- Parque Oeste em Inhoaíba sedia o 3º Encontro de Turmas de Bate-bola
- Escolas de Realengo, Campo Grande e Santa Cruz recebem mobiliário da Cúpula do G20
- RPMont em Campo Grande marcou presença no G20
- Sereno de Campo Grande lança o Carnaval 2025 neste domingo
- É nessa quinta-feira o teste de reinauguração do Arthur Azevedo
Campo Grande derrota o Ceres e assume a liderança: 2×0
Em partida válida pela segunda rodada do segundo turno do Campeonato Carioca de Futebol – Série C de Profissionais, o Campo Grande Atlético Clube derrotou o Ceres Futebol Clube pelo placar de 2×0, construído ainda no primeiro tempo, gols de Jefferson camisa número 11, aos 6 e 35 minutos. O jogo foi realizado no campo do Nova Cidade, em Nilópolis. Com o resultado o Galo da Zona Oeste assumiu a liderança do Grupo B com 11 pontos. O próximo compromisso será na quinta-feira (31), contra o Paduano, em Moça Bonita, as 15hs.
O jogo foi de bom nível técnico, as duas equipes mostraram desde o início que queriam vencer e jogavam pra frente. Aos 5 minutos já tinham sido criadas duas boas jogadas pra cada lado com intervenções arrojadas dos goleiros Léo Flores (Ceres) e Lucas Lopes. Aos seis minutos o Campo Grande abriu o placar numa bela trama de Gean e Cláudio, finalizada por Jefferson, com categoria, para abrir o placar: 1×0.
Atrás no placar o Ceres saiu mais pro jogo e tentou encurralar o Campo Grande que respondia com contra-ataques perigosos. Jefferson, o nome do jogo, aos 16 minutos, concluiu um deles mas o bandeirinha anulou o gol marcando impedimento. Aos 34 Lucas Lopes salvou o que seria o gol de empate de Ceres ao desviar para corner uma cabeçada a queima roupa. A resposta veio rápida com mais um contra-ataque aproveitado por Jefferson. Desta feita, em condição legal, tocou da intermediária e encobriu o goleiro Léo Flores fazendo 2×0. Antes, o Diretor do Ceres, Winston Soares orientou seus atletas a revidarem possíveis entradas violentas do atletas campograndenses, o que mudou um pouco o clima do jogo que era jogado pelas duas equipes com cordialidade e muita garra. O fato causou um rápida discussão do lado de fora do campo entre diretores e equipes de apoio de ambos os times, logo contornada pelo delegado do jogo Cláudio Roberto de Araujo. O primeiro tempo terminou com o Ceres pressionando e o Campo Grande se defendendo com muita garra.
Veio o segundo tempo e o panorama da partida não mudou. O Ceres continuou jogando no campo do adversário na tentativa de diminuir a diferença para buscar o empate, enquanto o Campo Grande se defendia muito bem com seus zagueiros e volantes em manhã inspirada, contudo, não conseguia mais armar contra ataques. No último quarto de tempo a equipe do Ceres cansou e o Campusca aproveitou para criar duas chances de ampliar o marcador com Gabriel e Gean, porém sem êxito. Placar final 2×0 Campo Grande.
O Campo Grande jogo e venceu com: Lucas Lopes, Hebert, Felipe, Fábio Henrique e Vitor Souza e Michael. Yuri, Diego Basílio (Diego Souza), e Gean. Cláudio (Natãn) e Jefferson (Gabriel).
O Ceres jogou e perdeu com: Léo Flores, Gabriel Lima, Frank, Matheus Lessa, Thiago Sapo e Mateus. Davi (Junior Santos), Michael (Gustavo) e Ronald. Geovani (Mateus) e Bruno Maia.